22 de setembro de 2012

Santiago por Moema.


Olá lacetes,
Fui conhecer Santiago e namorar um pouquinho.

Moema (lacete querida) esteve em Santiago ano passado, e me passou as diquinhas de lugares e restaurantes em Santiago, nem tanto programão de turista.  

Adivinha qual o resultado de tudo isso? Voltei apaixonada por Santiago, e a partir de agora só viajo depois de Moema, assim não tem erro.

Vamos as dicas, que não são minhas:

A primeira coisa importante em Santiago é ficar bem hospedada, isso inclui um hotel bom e confortável e uma boa localização.

Sugestão de Mó Cumming : Hotel W Santiago (arrepios de lembrar da vista maravilhosa da piscina para os Andes)
localização: fica no bairro de Las Condes, quase na divisa com o bairro da Providência.
É um hotel 5 estrelas, mas o preço não é nenhum absurdo (principalmente quem esta acostumado com Rio de janeiro/São Paulo).

 
 
 
Restaurantes:

OSAKA = localizado no próprio hotel W, mas fomos deixando para o final e acabamos não conseguindo fazer a reserva (snif snif)


Coquinaria = também fica no hotel, excelente comida e o melhor atendimento de Santiago. Ambiente muito desontrqaido e sofisticado (onde me senti mais avontade).

 

La Perla Del Pacífico = comida muito boa, e atendimento muito bom (sem contar que fomos atendidos por um Baiano Paulista).



Aqui Está Coco = lugar encantador, pedimos para ficar na la Cava, fomos muitíssimos bem atendidos e a tudo que provamos era muito bom.
Sai de lá achando que era o mehor ambiente de Santiago.
OBS: Neste dia pegamos um taxi especial do próprio hotel (frescura), muda samente que o carro é uma mercedes (o preço foi o mesmo do taxi normal 5 pesos, entao compensou em muito, levando em consideração que os taxis em Santiago não são tao baratos, e muito velhos).  

 

La Piccola Italia = uma pizzaria muito boa que fica no bairro de La conde, quase em frente ao hotel W, onde ficamos hospedados.

 

Nolita = também no bairro de Las Condes.
dos anteriores o que teve melhor preço nos pratos. Pedimos vinho e isso deixa sempre a conta mais cara ao final.   
 

 Astrid & Gastón = o que posso dizer do meu prato, uma das melhores refeições que fiz, porém como nem tudo são somente flores, o atendimento não é dos melhores.
OBS: O mais caro, sem contar a carta de vinhos que somente havia opção de vinho chileno pro preço razoavel (e nem tanto assim), me chamou atenção um vinho francês que sai por 10.000 (dez mil reais, ou dolares, não me recordo ao certo).  

O local só abre a noite, o ambiente não é dos mais confortáveis, e no dia não estava em sua capacidade máxima, portando não estava lotada e não havia fila de espera, motivo pelo qual não compreendi a demora dos garçons em atender ou mesmo trazer os pedidos.    
 

 Santiago é uma idade carinha, preços compativeis com São Paulo, mas também em qualidade e atendimento, excerto o fato de são Paulo ter opções para mais de ano.

 Dica da Fefeu:
Na verdade meninas dica do marido, que saiu de SP com uma listinha de vinhos chilenos. tomanos este no primeiro dia, e depois dele, todos os outros perderam a graça.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta! :)