9 de maio de 2012

Aula de Boxe

Lacetes,
hoje tenho uma dica para quem quer entrar em forma!
Ano passado inventei que queria fazer aula de boxe e comecei a frequentar em minha academia mesmo, elas fazem parte do pacote mensal, em algumas é cobrado separadamente.
Adorei, fiquei super empolgada e até perdi um pouquinho...mas acabei desistindo por causa do horário e da minha moleza mesmo. Mas eu tenho uma amiga (Maria) que me arrasta para academia e essa semana achei um horário que será bem melhor para minha rotina.



Vamos aos muitos benefícios:



  • Oferece condicionamento físico muscular e cardiovascular
  • Melhora a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço.
  • Aprimora a coragem e a perseverança da pessoa.
  • Gasto calórico de aproximadamente 1.000 Kcal em 1 hora e meia de aula (olha que maravilha!)



  • Hoje foi meu retorno, saí da aula muitoooo suada e vermelha (quem manda ser branca d+), mas a disposição que temos depois vale cada esforcinho. Durante a aula fiquei com vergonha de tanto suor, mas depois reparei que tava todo mundo igual a mim (sou besta, né).
    Uma outra atividade que está bem vinculada ao boxe é pular corda, fui achando que pularia bem rapidinho, coitada de mim, primeiro  que cansa e segundo que precisa de coordenação motora. A corda enroscava em meu pé ou era parada pelo meu cabelo (ele estava amarrado apenas com um rabo, mas acho que é melhor fazer uma trança).
    A aula é bem movimentada, fizemos circuitos de corrida, pular corda, treino no saco, treino com pesinhos e abdominal...ufaaaa


    Na academia tem luvas e fitas disponíveis para os alunos, mas  no segundo dia (ano passado) ja levei meu mateial.



    Essas são minhas luvas, não são rosa :(
    Não tinha quando comprei.

    Antes de dizer adeus aos quilinhos a mais, tenho q dizer adeus as unhas compridas, elas devem ficar curtas, pois machucam com a luva e podem quebrar (que deve ser uma dor terrivel).

    Beijinhos,
    Gabi

    3 comentários:

    Gostou? Então comenta! :)