9 de agosto de 2012

Diquinha da Fefeu: CCBB


Olá Lacetes,
Essa semana foi super badalada em São Paulo, com o lançamento das coleções primavera verão das lojas de calçados. Terça a Arezzo no Iguatemi JK, com a presença de globais e quarta na loja conceito da Schutz, na Oscar Freire, que trouxe para São Paulo blogueiras internacionais (Jane Aldridge, Aimee Song, Shea Marie).

É! Mas, não foi somente isso que acontecia em SP essa semana, pois, no último final de semana, no Centro Cultural Banco do Brasil foi a estreia da MEGA exposição do Impressionismo.
Estão sendo expostas telas de Monet, Manet, Renoir, Cézanne, Pissarro, trazidas do museu D’Orsay, em Paris.  

A exposição é gratuita, e está disponível de terça a domingo no CCBB. Nem preciso dizer o quanto vale a pena, mesmo enfrentando uma fila de mais de 1 hora.
Uma dica bem legal: na estreia houve uma Chamada “virada impressionista” no qual a exposição foi exposta durante a madrugada inteira. Para quem perdeu, ainda tem chance de participar, já que o evento acontecerá em outras duas datas, de 7 a 8 de setembro e do dia 5 a 6 de outubro.

Constatação: no Masp em 2002, houve uma exposição de Renoir, com o maior conjunto de obras do artista já trazido ao Brasil, claro que eu não poderia perder, já era apaixonada pelo impressionismo e principalmente por Renoir e Monet. Impossível avaliar uma preferência: os jardins de Monet, os retrados de Renoir, a nudez de Manet.
A visita ao CCBB é imperdível, apesar da falta de organização na entrada, e mesmo nas salas de exposição, sem contar que o espaço do CCBB, não é exatamente o mais adequado. Em 2002 o Masp ofereceu uma organização mais confortável. Mas, a realidade é que, o que importa são as obras, e o que se vê, é de emocionar.

Super Recomendo.
MONET

MANET

RENOIR

Um comentário:

  1. Eu também recomendo Fêu!
    Fui na terça, enfrentei uma fila de mais de uma hora, mas valeu a pena e MARAVILHOSA (CCBB).
    Ah recomendo tembém a peça "Familia Addams"
    Bjs
    Tia Sil

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)