14 de abril de 2012

D.I.Y - Golinha

Com as golas e os maxicolares super em alta, nada melhor que juntar as duas coisas!
Sem muito o que falar...vamos fazer!!
Você vai precisar de:
  • 40cm de feltro
  • pérolas
  • 50cm de fita de gorgurão
  • cola branca
  • fio de nylon
  • papel e caneta (para fazer o molde)
  • palito (para organizar as pérolas, caso elas saiam do lugar)


Desenhe a metade da forma numa folha dobrada(A), depois recorte(B), dobre o feltro(C) , desenhe o molde e recorte(E) (antes eu testei o molde- D).


Coloque as pérolas no fio(1), passe a cola no feltro(2), posicione o fio sobre a cola e siga o desenho da gola(3 e 4)



Terminada a primeira fila(5), puxe o fio, espere secar e siga fazendo o mesmo(6 e 7) até fechar todo o espaço.



Costure a fita de gorgurão por trás e pronto!!



Gostaram? Eu coloquei com uma t-shirt básica, para dar destaque, mas vale usar com tudo! vestidinhos, regatinhas...

6 comentários:

  1. Adorei, não sei secombina comigo,

    ResponderExcluir
  2. Essa minha amiga arrasa! Amei Luddddd! Ficou lindaaaaa! Parabens! Stefania

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh....vou fazer! bem q vc disse q eu gostaria!

    ResponderExcluir
  4. que lindo!!!
    adorei! vou fazer também!!! :D

    ResponderExcluir
  5. Gente como inventa essa pessoa!!! Ficou mt legal...
    Bjos
    Maira

    ResponderExcluir
  6. Lud, achei um blog pq mostra vários modelamos de gola.
    Traças e baratas, por Angélica vezaro
    Bjos.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)