10 de abril de 2012

Maquiagem que eu MAIS uso.

Vocês já viram aqui que tenho uma coleçãozinha de maquiagem...de lá p cá ela cresceu um pouco, mas SEMPRE tem os preferidos, né??
Posso falar um pouco sobre os iluminadores...os blushes...os rímeis...os corretivos...pq tenho vários!!! Mas sobre base, bronzeadores e primers, nem opino muito, só tenho o que uso mesmo...apesar de ler muito sobre outros.
  1.PÓ - Gosto dos da Shiseido. O Pureness Matifying Compact (azul claro) tem FPS 16 e é ótimo para peles oleosas - a minha cor é deep ivory 50. O azul turquesa é o Sun Protection, como já diz o nome, é um protetor solar, e tem FPS 35.
O último da foto é o meu bronzeador, o bronzing powder da MAC, Cor Matte bronze , ele é opaco(amo) e dá um super efeito de profundidade, sem chamar atenção - detesto aqueles com brilho de gliter #globelezafeelings


2. Corretivo - Uso studio finish concealer da MAC, na cor NW35. Adoro, não acumula nas ruguinhas :)


3. Rímeis -  Eu detesto rímel à prova d`água

Double Exténsion (l´oréal) - AMO!!! Ele tem dois lados, o primeiro é branco e tem fibras (finíssimas, claro) que alongam os cílios. O segundo é o preto. Mas, o amor maior é pela facilidade de lavar...ele não borra nadinha!!!! Você não está entendendo...é NADINHA MESMO!!! Mesmo que esfregue os olhos...ele sai em forma de tubinhos...como se fosse uma colinha de látex seca. O máximo q acontecerá, caso esfregue muito (e nunca esfregue muito, você acaba com os cílios fazendo isso!), é ele esfarelar.
The colossal volume express (maybeline) - BBB Boa, bonita e barata! 
Diorshow (Dior) - SHOW mesmo, mas borra muito para limpar.
Big Eyes (Eyeko) - Alonga e separa, te dá os cílios da boneca emíla! Ele tenta ser como a double extension, mas...esfregando, ao invés de esfarelar...ele borra!


4. Base, Primers e Iluminador -
Base - só tenho essa, é a HD da MUFE (make up forever), adoro!!! a minha cor é 155. A sacks/sephora já está trazendo para o Brasil.
Prep+prime MAC - é o único que tenho para rosto...eu gosto, mas uso mais no frio...no calor, acho que dá mais oleosidade do que tira.
Prime para sombra(Urban Decay) - é perfeito, embora eu ache que sejam todos iguais. Uso mais esse pelo simples motivo de que tenho medo que seque. Tenho o da MAC tb, depois faço uma comparação.
Iluminador High Beam (Benefit)- cara de RYCAH com 3 pingos de cada lado. É Isso!


5. Batons - 
Dia - Chaterbox (rosinha) e till tomorrow (linha prolongwear), ambos da MAC

Noite - Gosto dos batons mate para a noite...
Para uma boca Nude - Honeylove, MAC
Para um bocão arrasador,  Ruby woo, também da MAC


6. Blushes 
Dia - uso blush vermelho de dia, e, de preferência, cremoso ou líquido, por não terem brilho. Os blushes vermelhos dão um ar de corada de sol, sem pesar. Passe com calma, por favor!!! Do contrário, vai parecer uma bonecona!

Esses são os:  cream color base, movie star red , da Mac e o blush líquido, da linha intense, de O Boticário.

Para a noite, gosto do Luster da Nars, e do Warm Soul da Mac, são cintilantes e pouco rosados. Bem glamurosos!
Esses são os produtos que mais uso, outro dia falo um pouco sobre cada grupo, e mostro todos para vocês. Não falei sobre sombras por não ter predileção por alguma, e sim por cores...gosto de champanhe para iluminar, preto para esfumar, e marrom para fazer o côncavo...o resto, vai depender da roupa e do humor. Mas, no básico, só uso essas 3 mesmo.

2 comentários:

  1. Adoro essas dicas, me ajuda na hora de comprar os meus.
    Não gosto de Blush liquido, mas adorei a mascara q vc recomendou da loreal , tb acho que o da Dior borra para tirar.

    ResponderExcluir
  2. Estou criando coragem para o Ruby Woo, kkkk Vamos ver se uso o Diva, ne? kkkkkk Bjos,Moema

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)