4 de janeiro de 2012

BOLO!!!

Sou viciada nesse bolo, é rápido, fácil e delicioso!!! Ótimo para uma tardezinha fria de chuva, como hoje por exemplo (aqui em caculé!).
vamos lá!

Bolo de chocolate da Carolina Ferraz (adaptado...rsrsrsrs)


Misture tudo no liquidificador, bata BEEEEMMMMM, por causa dos ovos.
Em uma forma untada com margarina e farinha de trigo, asse o bolo em forno pré aquecido por 25 a 30 minutos. Eu prefiro forma pequena, alta e com furo no meio, pois a massa cresce muito no forno, mas murcha quando está pronto. 

Cobertura (Ganache)

  • 200 a 250gr. de chocolate meio amargo em barra
  • 1 lata de creme de leite 
Derreta em banho maria (ou no microondas) o chocolate, e misture o creme de leite em seguida. (eu gosto de fazer depois do bolo pronto, para não endurecer antes de colocar.)

vai ficar assim:
Vixe que ruim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora junta tudo, e come!!! 


Eu sei que não está lindo, mas é que prefiro LOTAR de cobertura a deixar arrumadinho... fica mil vezes mais gostoso, concordam?? 

4 comentários:

  1. Eu qro esse bolo p mim! Super fácil de fazer.

    ResponderExcluir
  2. meninas, eu comi e garanto que é MUITO bom.

    ResponderExcluir
  3. Adoro estas receitinhas rápidas, vou fazer...deu água na boca...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito bom, adoro bolo legau essa dica.bjs

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)