29 de janeiro de 2012

Mãe de ...MENINO!

Somos mulheres, fomos meninas...nosso mundo é cor-de-rosa E enfeitado com laços, frufrus e babados desde nascença...FATO! 
Quando engravidamos de um menino, os olhos precisam tomar outro rumo que não aquele  que estamos acostumadas...o mundo azul! 

Fotos Iroma baby
No começo não é tão diferente, já que, para enxoval básico de recém nascido, movelaria, cama e banho existem opções na mesma proporção (tá, o quarto de uma menina tem bem mais enfeites), mas, à medida em que a criança cresce as opções masculinas são reduzidas, e muito! Por isso temos que saber escolher, combinar e "acessorizar" com estilo os nossos pimpolhos! 
Embora a oferta seja grande, o guarda roupa masculino ainda é basicamente composto de camisa+calça ou camiseta +short , e diferente das meninas, acho que roupa de menino tem, sim, que ser roupa de homem em miniatura, eles ficam tão lindos!! Então, aqui em casa, é bem comum a frase "igual papai"! Bonés, chapéus, cintos e relógios são alguns dos acessórios que podemos lançar mão para deixá-los mais fofos, mas lembre-se: Os meninos são mais inquietos e bagunceiros, não permanecem arrumadinhos se sujam com mais facilidade.
Olhe algumas combinações tiradas do site da PUC, todos de jeans+camiseta, até aí, sem novidades, mas, o estilo como estão arrumados é o que faz a diferença! Uma dobrinha na barra, um cinto amarrado, um chapéu...




Temos que pensar também nas facilidades!! Enquanto as meninas precisam de muitos pares de sapatos e sandálias, de vários modelos e cores...os meninos usam, basicamente um croc, uma sandália, um chinelo, um tenis e um sapato social (aqui em casa, ultimamente, tem 1chinelo, 1 croc , 1 social e 2 tênis!). A calça jeans é uma peça que percorre todas as estações do ano, sem fazer feio!

Fotos Zara

fotos Zara




As brincadeiras masculinas passam l-o-n-g-e das nossas tardes tranquilas brincando de bebê, ou de barbie...são monstros, futebol, super heróis, carros, lutas, correria, tudo com muita ação!Haja preparo físico!

E os brinquedos? Passada a fase unissex, onde entram as bolas, os blocos de encaixe, ou formas,  tudo fica muito diferente, e, para eles, quanto mais monstruoso, melhor, acreditem(rsrsrsrsrs)!!!
Não se sinta culpada por entrar numa loja e pegar o rumo do corredor da barbie, você é menina, lembra? O corredor do Max Steel, ou do Hot Weels nunca foi seu caminho (mas você vai aprender a brincar disso, não se preocupe!). Com o tempo se acostuma, garanto (mas continuo achando os brinquedos estranhos)!

O material escolar foi uma prova de fogo para mim. Sou apaixonada por papelaria, e todos os itens fofos que ela oferece...agora, me imagine aí comprando caderno do..."MENGÃO"!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk garanto que a minha cara, escolhendo uma entre aquelas mochilas que iam do homem aranha ao Max Steel, passando pelo Ben 10 e palhaços patati patatá, não foi das melhores...

Espero que seja para vocês, tão gostoso e divertido quanto é para mim, todos os dias, descobrir alguma coisa sobre esse desconhecido mundo masculino.

E lembrem-se "Os homens são o que suas mães fizeram deles"!

23 comentários:

  1. Uauuuu! Que mundinho mágico hein? Cheio de novidades...mas delicioso! Confesso que só vejo o azul, marron/bege!! Mas...ainda não é certo que é um homenzinho...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adorei! Fico super orgulhosa das minhas amigas maes! Todas super maes! Parabens Lud! ass. Stefania

    ResponderExcluir
  3. Aí Mila, quase chorei.
    Meu mundo hoje é muito mais azul que rosa. Me descobri como mãe de menino, e todos os dias faço novas descobertas.
    Agora mesmo estou em uma fase de crise, preparando lembraças e decoração de aniversario do Ben 10.
    Adoro ser mãe de menino, e me vejo em um futuro muito próximo, mãe de 3 meninos.

    ResponderExcluir
  4. Lud,
    amei. Li enquanto amamento meu segundo molequinho, o primeiro ali do lado, pulando sem parar, enquanto assiste desenho do pingu e brinca com um monte de robôs...eles tem tanta energia.
    Sempre me imaginei mãe de menino, um mundo totalmente novo, pelo qual me apaixono cada dia mais.
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Vi até a cena...me imaginei dando mama e Daniel pintando!! Mas, aqui não posso tão cedo pensar nisso! Rsrsrsrs
      beijos

      Excluir
  5. adorei lud...adoro ser mãe de menino.
    Kadu é meu xodô....

    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles serão sempre os "xodozinhos da mamãe"...independente da idade!OBA!!!

      Excluir
  6. Lud... vc retratou perfeitamente nossa vida de mãe de menino, no meu caso, meninos...adorei!
    bj
    Vera Gardênia

    ResponderExcluir
  7. Tuca, me sentir capaz de ser mãe de menino. Adorei
    Acho q o material escolar será uma barra p mim tbem. Adoro pape, lapis, borracha...tudo rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biga, se vc tiver uma menina, vai ser quase uma concorrente! rsrsrsrs
      beijos

      Excluir
  8. Ah, eu não me vejo mãe de manina!!Adoro ser mãe de menino, meninos, né? Já pensou se tenho duas meninas de uma vez? Ave, ter que arrumar duas meninas ia ser fogo. Amarrar cabelo, colocar vestido, fazer trancinha, pompom, etc, muita frescura! Tudo rosa! Acho lindo os vestidinhos das meninas, tudo de menina eu gosto, mas eu não tenho muita delicadeza no trato, então Deus achou melhor mandar os meninos mesmo..rs
    Menino é tão mais prático e realmente é assim: a calça jeans serve para todas as estações e um chinelo, uma croc, um sapato social e um tênis, tá tudo ótimo. Bem mais econômico e pra mim então que são dois...ufa!!
    Acho que criar menino é mais tranquilo...eu acho... posso estar errada! rs
    Amo ser mãe dos meus pimpolhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qta economia, hein?? Imagina gêmeas perdendo vários pares de sapatinhos(carérrimos) por mês...kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Ser mae de menino no final das contas e mto mais pratico, hein?? Adorei , Lud!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da mãe Moca, pra mim nada é prático kkkkk
      Miguel tem 03 meses , 12 pares de sapatos, uns 10 chapéus, 01 terninho e um rayban kkkk Mário é quem me controla se não eu enfeito mesmo kkkk.
      Karlinha

      Excluir
    2. Eu era assim karla, Dan tinha uma mala só de sapatinhos...ray-ban, relógio, 7 sungas, um monte de coisa!! Acabou perdendo tudo novinho, dá uma pena!! Com o tempo a coisa vai diminuindo...
      Agora, pense aí se fosse menina??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      beijos

      Excluir
    3. Se fosse menina eu seria a primeira presa civil por dívidas no Brasil kkkk

      Excluir
  10. Lindo Lud, adorei, no início sempre perguntava nas lojas, mas só tem essas opções, agora me acostumei, eles são práticos e básicos. AH!!! não podemos esquecer do xodó que os meninos têm com as mamães, não é mesmo? É tanto carinho, nossa!!! bom demais.

    ResponderExcluir
  11. Eta, Lud! Acho que já esqueci mesmo do universo feminino. Só brinco de monstros, bichos e bola. Carrinho eles nunca gostaram muito. Ah, mas o que já estamos expert é na produção do vestuário, pegamos uma basiquinha e incrementamos com cinto e boné, fica um arraso! Sem falar nas chuteiras coloridinhas...

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)