17 de janeiro de 2012

Franjas!





Sim, eu sei que agora não é a "época" das franjas (de cabelo, pois nas roupas...está bombando! Mas isso é assunto para outro post!), mas eu sou mega apaixonada por elas! E, ao contrário de muita gente, inclusive da "tendência", não acho que o início do verão seja a melhor época para usá-las. 
Vou explicar, eu moro na Bahia, e aqui é MUITO quente (MUITOOOO mesmo!), franjas só são válidas se forem para embelezar, ou seja...só DEVEM andar arrumadinhas. Aqui, com esse sol escaldante, não tem jeito!! Se o cabelo for "liso-de-nascença" (aquele suuuper raro, sabe?), acaba ficando oleoso na testa, se não for...enrola com suor, você tem progressiva? ótimo! mas esse tipo de alisamento já tende a deixar o cabelo mais oleoso...somado ao calor, e à franja...acho q o resultado não ajuda muito! Por tudo isso eu prefiro esperar a chegada do outono para cortar a minha (estou contando os dias!). 

Por que estou falando disso agora? Vi estas fotos da Sandra Bullock essa semana e caí de amores por este cabelo...quero para ontem!! mas quando lembro q tenho q encarar diariamente um secador... #totaldesânimo

Fui procurar alguns exemplos no "sabidinho" google e achei de tudo! Da mais amada de todos os tempos (a da Aline Moraes) à mais odiada (Sabrina Sato, claro! O que foi aquilo?!).




Olha que lindas!
AMEI TODAS!!!! Não posso nem olhar muito, para não correr e cortar a minha!!
Resuminho para quem quer cortar, e não sabe exatamente qual tipo fica melhor:

*Para o rosto triangular, corte franjas retas, logo acima das sobrancelhas, que valorizam os traços.
*Rosto oval fica bem com qualquer tipo de franja!
*No rosto redondo, vale o franjão lateral, que pode ir da altura da sobrancelha até a linha da maçã do rosto (ela alonga, ao contrário da reta).
*Rosto quadrado, franjas mais longas e picotadas nas pontas.


Algumas observações: 
Se você tem a testa muito curta, vá com calma, pois o rosto pode ficar "achatado", prefira as franjas laterais, mais longas.
Se seu cabelo for muito fino e liso, tenha sempre à mão um modelador, pois esse tipo de fio não costuma dar um bom caimento.
E, claro, se seu cabelo for enrolado, e você não contar com um secador ou chapinha de bolso, opte por um algum relaxamento, ou alisamento antes de cortar a bendita! Caso contrário, ela vai armar, ou pior, enrolar e subir! E, por favor, não vai sair de casa com o cabelo "miojo" e a franja lisa, tá?! 



Coisas que eu não entendo...


5 comentários:

  1. acabei de corta a minha ainda bem q eu tenho progressiva pq assim fica sempre arrumadinha !! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade! Tenho q parar de olhar a sandra bullock. Ivete e angelina tb me convencem bastante!! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de fazer franja, e nunca tive coragem pois meu cabelo é Crespo, mas a minha irmã fez e eu adorei , ficou lindo, e o cabelo dela tb é Crespo. Acho que tudo se resume a cuidado e bom senso.
    Ainda corto uma franja.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)