5 de janeiro de 2012

Limpando pincéis de maquiagem

Todas sabemos que a limpeza dos pincéis de maquiagem é muito importante, pois com o seu uso há acúmulo de resíduos e bactérias.

Vou mostrar abaixo alguns higienizadores de pincéis nacionais e importados que cumprem bem o seu papel: é só colocar uma pequena quantidade em um recipiente plástico e suavemente passar o pincel a ser limpo no fundo deste recipiente por alguns minutos. Em seguida sugiro enxaguar com água.

Outra dica bacana sempre presente nos blogs e revistas de maquiagem é a lavagem com o Shampoo Johnson Baby (aquele amarelinho que você conhece). Fica muito bom! Eu acho que os pincéis de pêlos claros (naturais ou de fibra óptica) ficam mais branquinhos com a lavagem com o shampoo, em comparação aos higienizadores.

Não há uma regra para a frequência dessa limpeza, eu normalmente lavo com o higienizador (tenho o da  Catharine Hill) 1 vez por semana e com o shampoo Johnson Baby 1 vez por mês. Nos pincéis de pêlo natural ainda aplico uma gotinha de condicionador comum e enxáguo. Ficam super macios!!


Outra dica importante: Após a limpeza, os pincéis devem ser repousados sobre uma toalha em cima de uma mesa ou pia e suas cerdas devem ficar do lado de fora da borda da pia, para evitar que fiquem amassadas. Devemos lavar também apenas as cerdas e o cabo deve permanecer em pé, no momento da lavagem na torneira, para evitar que a parte de madeira presente em alguns pincéis fique úmida e apodreça.


Abaixo, alguns higienizadores:



E um vídeo da Paola Gavazzi que ensina o passo-a-passo:

3 comentários:

Gostou? Então comenta! :)