14 de fevereiro de 2012

É Hoje! Happy Valentine´s Day.

 Happy Valentine´s day
Como começar o dia 14 de fevereiro sem desejar a todas um lindo Valentine´s Day?
É dia de São Valentim, e sabe o porquê? Dia 14 de fevereiro é comemorado o falecimento de São Valentim, que lutou contra as ordens do imperador Claudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras. Ele acreditava, que os solteiros eram melhores guerreiros, pois não temiam a morte, já que não tinham família.  
 São Valentim não somente celebrou diversos casamentos secretos, como ainda dizem estudiosos, que ele mesmo casou-se secretamente. Foi preso, e enquanto aguardava pelo julgamento (confirmação da condenação a morte), apaixonou-se pela filha do carcereiro, que era cega, e consta como seu milagre a cura da cegueira de sua amada.
Durante a sua prisão, São Valentim recebeu muitas cartas e flores, dos jovens que diziam acreditar no amor, por isso, a tradição da troca de cartões e presentes , nesta data.
Apesar de no Brasil o dia dos namorador ser comemorado dia 12 de junho, eu e meu marido sempre comemoramos o dia 14 de fevereiro, mas pela história, que pela mídia, pois cada um acredita no que quer, e eu adoro acreditar em histórias de amor.
E você já escolheu um cartão para seu amor? Se aceitar uma sugestão: é poesia de Camões.


“Tanto de meu estado me acho incerto,
Que, em vivo ardor, tremendo estou de frio;
Sem causa, juntamente choro e rio,
O mundo todo abarco, e nada aperto.

É tudo o quanto sinto um desconserto;
Da alma um fogo me sai, da vista um rio;
Agora espero, agora desconfio;
Agora desvario, agora acerto.

Estando em terra, chego ao céu voando;
Numa hora acho mil anos, e é de jeito
Que em mil anos não posso achar uma hora.
Se me pergunta alguém, porque assim ando,
Respondo que não sei; porém suspeito
Que só porque vos vi, minha senhora.”
                             (Luís Vaz de Camões)
   


Mas essa é para meu eterno namoradinho; que eu amo, com cada defeitinho, mania, birras, e silêncios. pois no final, a soma é sempre positiva, as suas qualidades deixam os pequenos defeitos, imperceptíveis.    


Minha Namorada (Carlos Lyra)

" se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada, você poderia ser
se quiser ser somente minha
exatamente essa coisinha, essa coisa toda minha
que ninguem mais pode ser...
você tem que me fazer um juramento,
de só ter um pensamento, ser só minha até morrer...
e também de não perder esse jeitinho
de falar devagatinho, essas histórias de você
e de repente me fazer muito carinho
e chorar bem de mansinho, sem ninguem saber porque...
e se mais que minha namorada
Você quer ser minha amada, minha amada, mas amada pra valer
aquela amada, pelo amor predestinada
sem a qual a vida é nada, sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo em meu caminho
e talvez o meu caminho, seja triste pra você
os seus olhos tem que swer só dos meus olhos
Os seus braços o meu ninho no silêncio de depois,
E você tem que ser a estrela derradeira
minha amiga e companheira, no infinito de nós dois."
  


2 comentários:

  1. Que lindo Fêu!!! Amei saber disso..já falei com o rapaz daqui q ele aprendesse bem com o daí nessa semana que passaremos juntos!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Feu,adorei demais,pena não ter com quem comemorar.beijos Luciana.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)