7 de fevereiro de 2012

Encomendando importados!

Olá Lacetes,
Vocês já devem ter percebido que as postagens dessa semana estão entre viagem e comprinhas de importados.
Pois bem, o assunto ainda é esse. Quando vocês fazem "encomendinhas" para as amigas, o marido ou namorado, e parentes, quais alternativas vocês adotam?
Sugiro que sempre entrem no site das marcas dos produtos desejados (atenção pois o site precisa ser o oficial do país em questão), anote todas as especificações do produto, e, se possível, salve uma foto.

Se for o marido/namorado, a sua anotação deve constar absolutamente TUDO especificado: tamanho, cor, modelo...o mais detalhado possível! Se tiver fotos, melhor! Pois lembrem-se: se errarem a culpa sempre será sua que não explicou direito, ou anotou errado.

Mas, a MELHOR opção é, sem dúvida, comprar pela internet (nos site da loja, e-bay, amazon, etc) e mandar entregar no hotel do viajante. Isso libera a pessoa de gasto e trabalho extra. Lembre-se de verificar a aceitação do seu cartão de crédito, na dúvida, pague com PayPal, que é mais seguro.


Dicas:

  • Veja exatamente o valor do produto, e, quando se tratar de amigos, faça o depósito do dinheiro antes da viagem, é mais gentil.
  • Evite encomendas que fazem muito volume;
  • Evite encomendas demasiadamente caras, ou que são mais suscetíveis de fiscalização e tributação, como equipamentos médicos e eletrônicos.

  • Maquiagem e cosméticos ainda são os mais fáceis de encontrar, comprar e levar. Mas caso tenha dúvida do tom adequado para o seu tipo de pele, sempre é bom da uma passadinha na loja do Brasil. Isso também serve como dica para encomendas de óculos.


E se você não sabe ao certo qual é o seu tamanho na numeração estrangeira, ai vão algumas  diquinhas de tamanhos e numeração:








Com os dados do passaporte e do vôo, você pode reservar a encomenda pelo site do Free Shop,   entre no site e se informe melhor a respeito.

4 comentários:

Gostou? Então comenta! :)