19 de março de 2012

Brinquedos!!!

Olá lacetes,
Como vocês já devem saber, 3 das lacetes tem filhos pequenos, por isso estamos sempre falando de assuntos correspondestes ao tema. 
A dica hoje é sobre presentinhos, principalmente para as titias, pois as mães aprendem compulsoriamente o que devem comprar e o que não devem.

Não vão faltar festinhas de aniversário e dias comemorativos, principalmente se seu filho já estibver na escolinha. As melhores opções são sempre os educativos, não se esquecer de consultar a faixa etária. Na escola as mães são sempre induzidas a optar por estes presentinhos que estimulam o aprendizado das crianças, o que eu, particularmente, acho ótimo.

Como mãe sempre gostei de ganhar livros e DVDs educativos, e talvez por isso meu filho também goste. São tantas as opções, e com preços que podem variar de bem baratinhos, a brinquedos caros.
Para facilitar minha vida, compro com antecedência uma certa quantidade e guardo. 

Sugestões:

·         Livros que estimulam a boa alimentação; cores, números, letras, bichos, e bons hábitos, como lavar as mãos, escovar os dentes, e usar o piniquinho.




·         DVDs são ótimas escolhas, com grande diversidade e para toda faixa etária. Neste momento o meu filho (com 3 anos) adora o DVD da Dora aventureira, e do Diego Go, que estimula o aprendizado em inglês. 



·         Os joguinhos, como quebra cabeça, em regra são baratos ( aproximadamente R$ 15,00), e no momento tem dois que eu adoro brincar com meu filho: um deles ensina os opostos e o outro as partes do corpo. Mas os meus prediletos ainda são os brinquedos de madeira.  


·         Se você pode gastar um pouquinho mais, tem DVD portátil todo emborrachado, excelente para criança manusear, e também mini notebook infantil.


São tantos os brinquedos legais que estão no mercado, que a lista de sugestões é enorme, não daria para citar todos. Se você tem alguma ótima sugestão, adoraremos saber.   

Agora em fevereiro, meu filho completou 3 anos, e um dos brinquedos que ele ganhou e muito nós chamou atenção, foi um carro que desmonta e monta, com ferramentas e peças com excelente tamanho (médios e grandes).

Escrevendo este post, lembrei da Karla Tavares, uma amiga que abriu um grupo (só para convidadas)chamado Corujinhas, no qual as mamães sempre se falam e trocam informações e sugestões e relatam sua rotina como mães. Está aí uma idéia que eu gostaria de ter tido. Merece um blog, não acham?     

2 comentários:

  1. Antes de ser mae achava que dar roupas era o melhor... mas pensando bem, as crianças e mamaes tbem gostam dos brinquedos,dvd, livros EDUCATIVOS. AMEI!

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)