14 de março de 2012

O que eu ando usando!

          Meninas, sempre me perguntam o que ando usando no rosto para ter a pele bem cuidada. Vou compartilhar com vocês algumas diquinhas e segredos de beleza, rsrsrs. Na verdade, sempre surgem lançamentos para testar, então constantemente estou trocando de produtos.  A minha pele é branca, oleosa, com tendência a cravos e manchas, então para torná-la melhor preciso combater todos esses fatores. Não tenho tendência a espinhas, de vez em quando aparece uma danada, logo não preciso me preocupar tanto com essa parte.

          Bom, vamos aos cuidados:
  • Começando com a limpeza, sempre lavo o rosto 2 a 3 vezes ao dia com um gel de limpeza suave, sem sabão. Estou usando o Fisiogel cleanser ou o Normaderm gel de limpeza. 

  • Após a lavagem aplico um serum à base de vitamina C, o Serum 10, da Skin Ceuticals ( ele é bem sequinho, não pesa no rosto) . 
  • Em seguida aplico o protetor solar -  Anthelios Unifiant Mousse com cor 50 ou Heliocare  compacto 50 oil free Melora ou Neutrogena Ultra Sheer Liquid Lotion 55 , 3 vezes ao dia. Passo depois o pó com filtro da Shiseido. Para a região do colo, uso o Minesol serum antioxidant 30, que é bem sequinho.

  • À noite uso o Derm AHA da La Roche Posay alternado com ácido retinóíco e despigmentantes, manipulados por mim ou industrializados. Uso ácido há muitos anos, esse eu não troco por nada, rsrsrs 
  • Para a área do olhos estou usando o Sublime Energy olhos ROC ou o Redermic + olhos.


Então garotas, esses são os meus cuidados para o rosto e sinto o maior prazer em fazer tudo isso, é um momento só meu, rsrsrs. Ah, ainda estou usando o Latisse todas as noite ( para os cílios, lembram do post?). Procure o seu dermatologista (credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia), ele é quem vai lhe indicar os produtos adequados para a SUA pele.  

25 comentários:

  1. O MINESOL OIL FREE ( do tubinho branco ) é ainda melhor,já uso há 3 anos...( Angélica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e melhor para quem pele acneica, mas nao tem tantas manchas, Angélica. Mas como eu tenho tendência a muitas manchas preciso de um filtro no mínimo 50!

      Excluir
  2. O meu protetor Anthelios (sem cor) está acabando e pensei em rxperimentar esse Neutrogeena Ultra Sheer mas estava em dúvida. É bom mrsmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, de o seu fototipo for alto ( morena) pode ficar esbranquiçado. O melhor e experimentar antes! Bjos

      Excluir
  3. O meu protetor Anthelios (sem cor) está acabando e pensei em rxperimentar esse Neutrogeena Ultra Sheer mas estava em dúvida. É bom mrsmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o ultra sheer liquid lotion 55 bem sequinho, Jussy!

      Excluir
  4. Tb adoro minesol, sendo fator 30, serve de qquer jeito! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Também adoro o Minesol! Moca, acho que não teria paciência nem tempo para tantos produtos, mas quando olho sua pele... morro de iveja! Rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bá, é um momento só meu, adoro!!Já me acostumei, pra mim pe como escovar os dentes, rsrsrs. Desde pequena sempre vi minha mãe passando milhares de cremes, talvez isso tenha me influenciado também. Não sei se terei todo esse tempo depois que vierem os filhos, mas por enquanto vou fazendo, bjos!

      Excluir
  6. Amoo meus cremes e nao vejo a hora de voltar a usa-los sem restrições!!! Tb sou viciada em ac.retinoico...vou poder usar assim que baby nascer? Ou somente apos a amamentaçao?
    Bjos Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, o acido retinoico também não é indicado para quem esta amamentando. Nesses casos pode-se usar o acido glicolico em baixas concentrações como substituto. Bjos

      Excluir
  7. Nooossa que post, ameiiiiii!!! Quanto ao protetor solar, sempre usei o Spectraban 30, agora depois das dicas do blog, vou começar a usar o Minesol Actif Unify, será que fiz boa troca?? rsrs... ah, e quanto ao àcido retinóico, fiquei interessada, gostaria de ter mais informações.

    Lud, amei as dicas que me mandou via facebook, já encomendei Redermic + olhos.

    ADOROO O BLOB, super antenado às tendências!!!

    Bjooss!! Nara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nara, o ideal é que um dermatologista avalie a sua pele, o Actif Unify é excelente, oil free, mas pode não ser tão bom para quem precisa de um controle efetivo da oleosidade.Quanto ao acido retinoico, só com a valiação de um dermatologista, mesmo! Bjos

      Excluir
  8. Amei o post, sou sua Fan de carteirinha. Sou doida para você atender aqui em são Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Estou me sentindo o ser mais relachado do planeta. Lavo meu rosto 2 vezes ao dia, para a orar e antes de dormir, com o effaclar gel moussant da lá roche-posay ; o effaclar duo soin anti-imperfeições e o protetor que vocês me deu e eu amei, ansolar.
    Comprei um creminho, que Lud até riu de mim, nem sabia como usar, o Diorsnow D-na reverse para noite, kkkkkkkkk. Sei sei se posso usar, mas estava com um precinjo tão bom.
    Aaaaaa só agora comprei o pó da si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe, olhe se esse creme da dior nao e oleoso pra vc! A sua pele e boa, nao precisa de muita coisa nao, nao tem tendencia a manchas nem rugas. Basta limpar, hidratar e proteger. É O QUE VC JÁ FAZ. Bjos

      Excluir
  10. Pó da shiseido com filtro solar 16 e para pele oleosa.

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii esse post!!!:) Moca, depois de tantas dúvidas tiras hoje, agora você me deixou com mais uma..rsrs Também quero usar "coisinhas"para a área dos olhos...Devo???Tem alguma indicação específica para mim??!beijosss camila

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cami!! Vc ainda nao tem tanta indicação, mas caso queira usar já , sugiro o epidrat olhos ou o hidraphase olhos a noite , bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei o post!!! Amei as dicas, em breve farei uma consulta com vc! Pena que não tenho muito tempo para cuidar tanto assim, fiquei com inveja da sua disposição, rsss! Bjos

    ResponderExcluir
  14. Moema, quero uma consulta urgente, rs... Já tive excelentes indicações sobre seu trabalho. Vc atend em Caculé, não é? Para mim fica fácil, pois moro em Caetité... Abraços e obrigadaaaa pelas preciosas dicas!!

    ResponderExcluir
  15. Moca estou usando tudo certinho, que você me passou.
    Adoro suas dicas.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)