31 de março de 2012

Idéias de PÁSCOA

Hora do chocolate!!! Vi essa receita na internet...não lembro onde(deve ter sido no Mais Você)...só sei que AMO!! 
Como estamos na véspera da páscoa, a idéia é fazer mini ovos para presentear, comer, enfeitar os potes...fazer o que você quiser! Eu não finalizei enrolando-os no papel alumínio, mas é só juntar 2 bandas e pronto! 

Ingredientes:
Chocolate e balinha refrescante (eu usei halls preta) - quem não gostar dessa, pode colocar de morango, de mel, a única exigência é que seja bala dura, que esfarele...não serve caramelo.



Passos do chocolate : Corte o chocolate (1) e coloque para derreter em banho-maria(2), verifique se derreteu tudo (3) e jogue na pedra(4). Tempere (5) até ficar no ponto de trabalho.



Passos da bala: Coloque as balas num saquinho(1), feche bem(2), com um martelo de carne, ou qualquer coisa mais dura-no meu caso, foi o abridor de côco(3), bata bem até esfarelar (4). Agora misture ao chocolate derretido.



 Coloque na forminha de mini ovo e leve à geladeira(1), assim que endurecer, desenforme-o(3) e arrume as bordas(4). Agora é só escolher o que vai fazer com os ovinhos! No meu caso, como fiz só para mostrar para vocês...comi assim mesmo! Rsrsrsrs

3 comentários:

Gostou? Então comenta! :)