7 de março de 2012

Cílios de boneca

Olá meninas, hoje vou falar um pouco sobre um lançamento da indústria farmacêutica no ano passado que deu o que falar no meio dermatológico: o LATISSE. Trata-se de uma solução contendo o princípio ativo bimatoprost, que age nos folículos ciliares, prolongando o ciclo de crescimento dos fios, servindo então para o tratamento da hipotricose ciliar.
Falando de forma mais leiga, é usado para pessoas que apresentam crescimento inadequado ou insuficiente dos cílios, tornando-os mais longos, espessos e escuros. Deve ser aplicado diariamente apenas na linha dos cílios superiores e os resultados iniciais são vistos com 8 semanas. Após 16 semanas inicia-se a fase de manutenção, onde o Latisse pode ser usado semanalmente.

Deve ser prescrito por seu dermatologista, pois não é isento de efeitos colaterais. Não pode ser usado em pessoas que fazem tratamento com colírios para glaucoma  e alguns usuários apresentaram coceira e vermelhidão nos olhos. Quando usado de forma incorreta pode ocorrer pigmentação escurecida na íris ( parte colorida dos olhos), além de escurecimento das pálpebras inferiores. 
Já tentei usá-lo mas confesso que não sou muito disciplinada (e meus cilios também são fartos), então não posso ser parâmetro para vocês. Os resultados são variáveis de pessoa para pessoa mas geralmente todos apresentam alguma resposta positiva. Se descontinuado, os cílios retornarão ao seu tamanho padrão depois de algum tempo.
O frasco de 5 ml com 100 aplicadores é vendido em média por 156 reais.

Vejamos algumas fotos: (fotos retiradas do site da Allergan, fabricante do produto)

Semana 0

Semana 16

A lacete Mila tem (ou melhor, tinha) os cílios muito escassos, ela usou e eles ficaram uma beleza! Há quem pergunte na rua se ela está usando postiços, rsrsrs.Amanhã ela mostra aqui para vocês.
E então, o que acharam do produto?

5 comentários:

  1. Eu amo, vc sabe! Nunca mais largo...é para a vida toda!

    ResponderExcluir
  2. O Bimatoprot é a substância de um colírio usado no tratamento de glaucoma, e em vários pacientes ele faz aumentar os cílios. Realmente pode acontecer pigmentação das pálpebras(olheira), principalmente inferior ( já tive que suspender por isso) e todos os outros efeitos que você falou são verdade, vermelhidão, escurecimento da íris (pode mudar a cor do olho). Não sei o que eles mudaram para fazer o Latisse, a dose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bimatoprost a 0,03% , Naiana, acho que é similar ao Lumigan... bjos

      Excluir
  3. A venda é somente com receita? Adoro todas as suas dicas, sempre comento com a Fezinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, não precisa de receita para comprar, mas, de qualquer forma, é bom consultar um dermatologista antes.

      Excluir

Gostou? Então comenta! :)