27 de março de 2012

Compras internacionais online



As taxas de importação do Brasil são tão altas, que, às vezes, chegam a triplicar o valor real de alguns produtos importados! Transformando em LUXO alguns itens que, para nós, são indispensáveis. Mas, temos solução para isso, UFA! Alguns sites internacionais, com precinhos amigos e frete grátis!! Mas, como tudo na vida, tem alguns pontos negativos:
  • Não divide - acho que isso só acontece no Brasil...rsrsrsrs
  • Demora de chegar - se estiver com urgência do produto, nem compre! Dependendo da época (final do ano), pode demorar até 3 meses a espera. O normal é até 1 mês.
  • Taxas - Depende muito do valor da compra, abaixo de 50 doláres a probabilidade de ser taxada é perto de zero! 
Falando em taxas, vou falar sobre minha experiência com elas. Em compras de cosméticos (cosme-de , strawberrynet ) NUNCA fui taxada, e olha que já comprei bastante! Comprando no oculosworld, aconteceu o seguinte, foram 2 óculos, e eles colocaram só 1 (o mais barato) na nota...a taxa veio sim, mas só em cima do preço menor...e mesmo que fosse só 1 óculos + taxa, ainda assim ficaria mais barato que comprar em alguma ótica por aqui!
Já o net-a-porter, quando comprei, não valeu taaanto assim...comprei uma calça por 95 dólares...no final ficou por mais de 450,00! UI!! Calma, aqui no Brasil, custam de 800,00 a 1.500,00! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Também comprei relógios no mastersintime, mas eles mandaram a nota com metade do preço, o que, no meu caso, não chegou a 50dólares...então não fui taxada.
Recapitulando...
Cosméticos - Strawberry e Cosme-de
Relógios - Mastersintime (Um Michael Kors MK5547, que aqui fica em torno de 1.100,00...no site sai por, aproximadamente, 520,00!)
Óculos - Oculosworld (Um ray-Ban 3025, que aqui fica em torno de 750,00...no site sai por 205,00!)
Pincéis - Sigma (tem frete). Já comprei e também não fui taxada.
Roupas, acessórios e sapatos (luxo!) - Net-a-Porter (tem frete)
*O net-a-porter mudou o sistema, e já mostra (no carrinho de compras) todas as taxas. 
*As taxa fica em torno de 60% do valor da nota, mas, alguns estados possuem mais taxas (MG por exemplo).

Esses são sites que eu ja comprei, existem muitos outros, quem tiver alguma dica, deixe nos comentários!

9 comentários:

  1. Adorei, sempre.compro no ebay...tudo chegou.direitinho e sem taxa...eu compro muito acessorio.p celular. Mas tem de tudoooo

    ResponderExcluir
  2. Comprar fora as vezes vale a pena e as vezes não, gosto de comprar em lugares com frete grátis, estava lendo um post interessante sobre, quem quiser ler, segue o post: Frete Grátis . Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Veronica que ótima dica, obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Ameii a dica!!
    O chato é só a espera mais vale esperar =]
    BeijOs!
    http://blogdafrancoise.wordpress.com/
    Francoise Fontes

    ResponderExcluir
  5. Nunca comprei pela net, Nao estradam pelo correio? Falo das Makes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, nunca tive nada estragado pelos correios...ainda bem! Vem tudo muito bem embaladinho!

      Excluir
  6. Eu acho super válido comprar em sites internacionais, porque mesmo que o produto seja taxado, ainda assim vale mais a pena do que comprar no Brasil.
    Eu comprei um Ray-Ban na OculosWorld e agora estou namorando um cat eye! :)

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)