22 de março de 2012

O que eu ando usando - maquiagem

Já falei em outro post  o que eu ando usando na pele do rosto, agora vou falar o que estou usando em se tratando de makes. Não tenho muita maquiagem ( como nossa lacete Mila), geralmente tenho no máximo 2 opções de cada coisa, então não fico em dúvida na hora de usar. Pesquiso bastante e encho o saco das vendedoras na hora de comprar a maquiagem, assim consigo sempre as mais adequadas para a minha pele. Simplesmente AMO esses produtos, e uso todos quando vou fazer uma make mais elaborada ( como não tenho muita prática, gasto em torno de uma hora para fazer tudo, incluindo esfumar a sombra direitinho e colocar o postiço). Esse post vai especialmente para as minhas queridas pacientes, que vivem me pedindo dicas do que comprar em suas viagens, rsrsrs)
Vamos lá:
1-  Primer Fotofinish Light Smashbox ( não fica nem um pouco oleoso na minha pele). Tenho também o porefessional da Benefit, mas acho esse melhor)


2- Base Teint Miracle Lancôme cor 02 ( Amo muito, da um aspecto supernatural, não esconde as minhas sardas, é a base que a princesa Kate Middleton usou no seu casamento com o príncipe William)

3- Pó solto blended powder Clinique ( tenho vontade de experimentar outros pós soltos, mas só quando este acabar. Minhas próximas opções são os soltos da MAC ( Mineralize skinfinish) e o da Make Up For Ever                                                                             


4- Touch Éclat cor ivory ( Amoooo, acaba um e eu já vou comprando outro) É um iluminador que em mim funciona como corretivo, pois não tenho tantas olheiras)


5- Corretivo HD Make up For Ever - para cobrir eventuais manchinhas ou espinhas. Uso com pouca frequência

6- Pó Pureness Matifyng Shiseido ( Muuuuito bom para peles oleosas!!)
7- Bronzing powder MAC cor golden (Dá uma corzinha ótima à pele. Sugiro também o Terracota Guerlain)


8- Blush MAC Sheertone Gingerly -AMO! É o blush que dá a carinha de saúde da Gisele Bundchen, rsrsrs. Ótimo para contorno abaixo das maçãs do rosto.



9- Blush Orgasm NARS- superfamoso, ótima fixação, bom para marcar as maçãs do rosto. Só sugiro que pessoas que apresentam cicatrizes de acne aparentes ou poros muito dilatados evitem colocar muito desse tipo de blush cintilante, pois ele evidencia ainda mais as marquinhas.


10- Iluminador High Beam Benefit - cremoso, fixa bem demais!


Bom, proximo post falarei sobre os meus produtinhos preferidos para maquiar olhos e boca!

Bjinhos, Moema

 

3 comentários:

  1. Adorei saber os "segredos" de toda essa beleza.Angélica

    ResponderExcluir
  2. Meninas preciso de aulas de Make urgente, não sei usar o iiluminador. Socorro.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)