8 de dezembro de 2011

1, 2, 3...pronta!

Outro dia achei uma enponjinha redonda no fundo do armário, peguei p jogar no lixo, mas acabei tendo uma idéia! Já vi em vários blogs uma espécie de esponja, mas parecida com uma rosquinha, que serve para fazer coques. Dizem que não tem no Brasil, mas tenho cá minha dúvidas se não acharia na 25 de março! O certo é que em Caculé é que não tem MESMO!!! Bom, deixemos de trá-lá-lá e vamos ao que interessa, a idéia!
Resolvi usar a minha esponja verde para fazer um coque rosquinha!
Você vai precisar de:

Minha esponja é do boticário e já tinha um furinho no meio, mas aumentei um pouco para passar os dedos com o cabelo.

Passos:


1.Faça um rabo-de-cavalo  2.Coloque a esponja  3. Acerte-a   4.Abra o cabelo  5.Passe-o por cima da esponja


6.Prenda o elástico em volta da esponja   7.Junte o cabelo que sobrou(pontas)    8.Enrole-o em volta do coque.

E é isso, um coque rosquinha para qualquer ocasião. Claro que devemos passar um fixadorzinho básico para segurar os fios no lugar, e arrumar a frente, que é o mais importante! Mas achei legal mostrar para vocês que até uma esponja de bolinha VERDE pode se transformar num aliado na hora de dar uma mudada no visual, o que acharam?

14 comentários:

  1. Fernanda Souza(Goiania)8 de dezembro de 2011 às 15:23

    Quando vc falou na esponja o Boticáro, passou em mente o COQUE, que vc tinha me mostrado nas férias de julho, mas aindafiquei curiosa rsrsrs, amei!... LUD, VC É MUITO CRIATIVA !Estou curtindo o blog vcs, muito legal,abraço a todas e continui nos informandoE...

    ResponderExcluir
  2. adorei, vou tentar fazer em mim, ainda bem que deixei o cabelo crescer.

    ResponderExcluir
  3. Coque donut perfeito!!!! Vou tentar em mim tb! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Super pratico! Adorei! Vou tentar fazer em mim! Pmim, que vivo correndo, eh a opcao perfeita! Valeu Lud!

    ResponderExcluir
  5. Uma dica de fixador eh o da lanza _ fixador em pó. Nao eh barato, mas rende muito e fixa mesmo. Meu cabeli nao segura nadinha, mas com ele fica otimo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Laceletes!

    Estou encantada com o blog de vcs... achei o máximo!!!
    Estou morrendo de inveja de vcs ...
    Vcs conseguem tempo para escrever estes posts super legais e não ficam só trabalhando, trabalhando e trabalhando até altas horas como eu ...
    Saudades de vcs.

    Bjs. Ivana

    ResponderExcluir
  7. Lud, vc não existe!! Quanta criatividade!!!Adorei! Pena que meu cabelo não está grande...
    Concordo c/ vc, Ivana!! Se de licença eu já não tenho muito tempo, imagina qdo retornar ao trabalho. Não sei como conseguem! Mas estou viciada no blog.
    Bjos p todas e espero vê-las em Caculé!

    ResponderExcluir
  8. Ludi. Parabéns pra vc.Adorei.Aproveita quando Dan crescer, para estudar moda, vc nasceu pra isso.Confabulando...no O Boticário tem a "dita" esponja, viu só...kkkk.Bóticário e vc, um sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Agora uma curiosidade: Quem é que se presta a ficar fotografando esses delhalhes, hein?

    ResponderExcluir
  10. Rita, reserve uma esponjinha para mim.

    ResponderExcluir
  11. Quanto elogio! Muito obrigada meninas. Ba, se nao me engano...nao temos ajuda...somos as fotógrafas tbem. Eu mesma fotografo.

    ResponderExcluir
  12. Lud, muito legal. Aliás, meninas vcs estão de parabéns pela iniciativa. Eu estou igual Ivana só trabalho, trabalho, trabalho. Tenho que organizar meu tempo, pois sei o quanto vcs são ocupadas e ainda conseguem tempo para este blog. Estou em falta com Fan, fiquei de marcar um dia de noite no alto de ondina e nada. Com Moca nem se fala, já tentei 3 vezes uma consulta e nada. Lud, ainda não coloquei as fotos do São João no Face. Aff, que vida é essa. Preciso mudar urgente, estou por fora da moda. Obrigada pelas dicas. Adorei, adorei, adorei. Vcs todas estarão em Caculé? precisam marcar um encontro das lacetes para comemorar o sucesso do blog e eu quero está presente, hehe eu vou, eu vou, eu vou. bjão

    ResponderExcluir
  13. Obrigada meninas!
    Bá, quem tirou foi Zete...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Não é muito fácil achar essa esponja, com o que podemos subistituir???

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)