6 de dezembro de 2011

Solução odontológica para sorriso gengival


"Como assim? Toda solução para o sorriso gengival não é odontológica??" Não, temos também a solução com a dermatologia...já já Moema explica para vocês.
O sorriso gengival tem o nome auto-explicativo...ou seja: um sorriso onde vemos mais gengiva que dentes!Lembra da Glória Pires antigamente??



Bom, uma resolução rápida e definitiva para um sorriso gengival é a gengivoplastia. O que é isso? Vou explicar de uma forma bem simples.
A gengivoplastia é uma pequena cirurgia de remodelação da gengiva em volta dos dentes, onde o "excesso" é retirado, e a crista óssea remodelada(osteoplastia), fazendo com que essa gengiva não volte ao tamanho anterior...e isso implica uma maior exposição da coroa dentária. Entendeu? Não? Vou simplificar...
A gengivona sai, e o dente aparece :) simples assim!

Antes e Depois

Antes e Depois
Antes e Depois
  
*Mas vale lembrar que não serve para todos. Quem já tem os dentes grandinhos, deve procurar outra solução, pois essa cirurgia tem como objetivo aumentá-los. E há ainda os casos que só são resolvidos com ortodontia, ou cirurgias de grande porte. O especialista indicado para esse procedimento é o periodontista. Se interessou? Procure seu dentista!

8 comentários:

  1. Em breve, post sobre botox e sorriso gengival...

    ResponderExcluir
  2. Dói nadinha! Gengiva cicatiza mega rápido! Quem nunca cortou com fio dental?

    ResponderExcluir
  3. Indique clinicas que façam o tratamento. Muito interessante o artigo, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. O ideal é procurar o seu dentista de confiança e pedir uma indicação de periodontista.Fica difícil indicar porque aqui em Caculé mesmo não tem nenhum! Em Salvador procure Dra.Virna Cangussu na CPO -Cangussu Policlínica Odontológica (complexo Odonto-médico Itaigara).

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)