23 de dezembro de 2011

Preparando a mesa de jantar.


Ao preparar um jantarzinho, para alguns amigos, em casa, me dei conta da situação. A minha mesa de jantar é para 8 pessoas, e até ai, tudo bem, pois é a quantidade exata de pessoas para o jantar. O problema foram os aparelhos de jantar, todos de 4 ou 6 lugares, foi então, que uma amiga que me ajudava a escolher o cardápio me sugeriu mesclar os jogos, usando 4 de um tipo, e quatro de outro. Como o jantar era bem descontraído, caiu super bem, deu um ar bem moderno ao ambiente, e eu não poderia deixar de dividir com vocês.    

Padrões básicos de arrumação:


imagem retirada da internet


Lembrete:
Muitas vezes o menos é o mais, então nada de exagerar em talheres e taças que não vão usar. Coloque sempre o essencial.    
Com uma mesa clássica, e aparelhos de jantar tradicionais, a mistura não é muito apropriada. E neste casos, use toalhas de mesa e não jogos americanos;
A mescla não precisa ser somente dos aparelhos de jantar, pode ser também, do jogo americano e do Supla e a cor do guardanapo de pano. Contanto, que não faça tudo de uma única vez.
Misturar as formas dá um excelente resultado, mas cuidado para não fugir demais dos padrões, é necessário que haja um harmonia entre os objetos.     
Coloquem na mesa apenas os copos e taças que serão utilizados, de acordo com as bebidas que serão servidas. E se a opção for pelo vinho, dê preferência as taças mais finas.   
As facas devem sempre ser colocadas com o corte virado para os pratos;

Preparei alguns modelinhos:


A imagem central foi retirada da internet




Charminho:
O saleiro individual, é lindo e dá um toque especial a sua mesa.
São muitos os modelos de argolas de guardanapos, escolhi um com o tema de natal, artesanais.
Os brigadeiros da Maria Brigadeiro, são excelentes para serem servidos com o café.
Há uma ótima sugestão de vinho para servir como aperitivo, é o DISZNÓKÔ Tokaji (sugestão do maridão).

6 comentários:

  1. Tenho uma mesa de seis, e ganhei loça de 6 e de 4, mesmo assim vou mesclar, sempre quebra uma peça, e abandono o conjunto todo.

    ResponderExcluir
  2. Esse post esta perfeito!! Dica maravilhosa! Moema

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Sempre tive vontade de mesclar, mas nunca tive coragem! No proximo jantar vou fazer isso

    ResponderExcluir
  4. Adorei,Feu,sempre me interessei pelo assunto,porém sempre tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Sua cara Fêzinha. Quando é que você vai se matricular no curso de culinária ???
    Malu.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)