1 de dezembro de 2011

TOP 5 - protetor solar para peles oleosas

            Gente, o verão está aí , e mais do que nunca , devemos nos lembrar da proteção solar. Aliás, esse é um hábito que deve ser mantido durante todo o ano:  Faça chuva ou faça sol, o protetor deve ser usado em aréas expostas. O ato de aplicar protetor deve ser incorporado à nossa rotina, assim como tomar banho ou escovar os dentes.
          Os raios UV , além de serem capazes de causar câncer de pele , são também capazes de provocar envelhecimento cutâneo -  isso já é comprovado cientificamente - Como diz uma querida paciente minha: "Doutora, o sol está para a pele, assim como o álcool está para o fígado e assim como o cigarro está para o pulmão, em se tratando de danos" !
          Foi-se o tempo em que ter marca de biquini era sinal de beleza! Já viu coisa mais feia que uma marca de biquíni com um vestido tomara-que-caia? #bregatotal
          Confesso que já tentei (à toa, pois sou branca que nem papel!) ter uma "marquinha" no passado - claro! E morro de arrependimento!! Mas, se pensam que nunca vou à praia...enganaram-se, pois eu vou sim, claro que completamente protegida e nos horários apropriados. Além disso, reaplico meu filtro solar a cada 2 horas...com todos esses cuidados, eu aproveito a minha "prainha" e saio de lá sem nenhuma queimadura sequer!


          Vou fazer uma listinha com os meu 5 produtos preferidos (não necessariamente nessa ordem) em se tratando de protetor solar para peles oleosas e acneicas. Se você tiver manchas, converse com o seu dermatologista, talvez esses não sejam os mais indicados.


Minesol oil control  FPS 30, ROC 
Anthelios AC 40,  La Roche Posay 
Anthelios AC 40 com cor ( tem cor de base) 
Capital Soleil toque seco FPS 30 , Vichy
Filtrum ultra seco FPS 30, Libbs





Gosto muito também dos protetores em pó para peles oleosas ( apenas para retoques ao longo do dia), como os das marcas , Shiseido, ADCOS  e  Natupelle.


Alerta 1 - Protetor solar não dura 24 horas, gente! Ele deve ser aplicado pelo menos pela manhã, ao meio dia e à tarde. 
Alerta 2 - Aqui estão apenas algumas sugestões, nunca mude a prescrição do seu dermatologista (este devidamente credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia-SBD).
Alerta 3 - Cada pele se adapta melhor a algum tipo de filtro, portanto o melhor é ir testando, até achar o perfeito pra você. O melhor pra mim pode não ser o melhor para a sua pele.

6 comentários:

  1. Adoro o minesol da roc. Adere bem na pele e dura bem...em aju o melhor preco foi na farmacia do posto petrox da atalaia.

    ResponderExcluir
  2. Amo minesol oil control, mas..o q aconteceu com o activ?

    ResponderExcluir
  3. Uso e adoro o Anthelios 40 AC!

    ResponderExcluir
  4. O Actif agora e Actif Unify e vem nos FPS 30 e 60 voltados para pele com manchas, devido a presença do componente total soya, que promete uniformizar a pele. Há ainda o Minesol Serum 30 antioxidante, super sequinho, muito bom tb.

    ResponderExcluir
  5. Uso Minesol, Anthlios, Shiseido, mas gostei desse antioxidante, Moca! O próximo será ele!

    ResponderExcluir
  6. Amo o Minesol oil control Roc. Foi o único protetor facial que consegui usar.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comenta! :)